Quantas crianças já apareceram fazendo o encerramento dos comerciais da Oi?
Aproveitando que a Oi lançou esta semana uma ação para encontrar todas elas, a Janela correu atrás para dar um chute, conversando com quem, na agência NBS, cuidou da publicidade da operadora desde que ela nasceu, há exatos 20 anos.
A estimativa de Cyd Alvarez, que foi fundador e presidente da NBS, e de Andrea Metkzer, a RTV que produziu os filmes até 2021, quando estava na agência, é que tenham encerrado os comerciais da Oi nada menos que 350 crianças diferentes.
Andrea lembra ainda que nos primeiros anos, a NBS chegava a botar de 30 a 40 filmes no ar. Só que, em 2002, quando a empresa surgiu, apenas uma menina foi escolhida para ser “a cara da Oi”. E foi exatamente Alicia Blanco, a filha de Alberto Blanco, diretor de marketing da operadora. E que hoje já tem 23 anos.
A Janela conversou com Blanco, que não só se emocionou com a lembrança, como contou uma história curiosa, sobre o dia em que a menina, que havia começado a aparecer na telinha entre dois e três anos de idade, chegou em casa e lhe perguntou: “Papai, o que é autógrafo?”
Ação nas redes sociais
A busca da Oi está sendo feita nas redes sociais, através dos seus embaixadores como Whindersson Nunes, Nobru e Maísa, ela própria tendo sido uma estrela mirim dos programas de Sílvio Santos.
Ver essa foto no Instagram
A ação, com desdobramento no Instagram, Facebook e LinkedIn, faz parte da recém lançada campanha de reposicionamento da marca Oi, dentro do conceito de “transformação”, já que deixou o segmento de telefonia digital para focar no mercado de conexões por fibra ótica.
A busca deverá durar um mês, para permitir que Maísa, em novas peças publicitárias, possa traçar um paralelo entre a tal transformação da Oi com a das crianças e dela mesma.